quinta-feira, fevereiro 28, 2008

Arrancada do baú




Verão de 1970. Ao que consta, era ver o mundo mexer ao som de Mungo Jerry 'In the Summertime'. Mesmo não gostando, era impossível não lhe reconhecer o ritmo.
Nasci em 1975... não vivi esse verão, mas devorava todos os clássicos e êxitos das últimas décadas. Sempre preferi os vinis dos meus pais à minha colecção - muito boa, por sinal - de músicas infantis, que a minha avó fazia questão de 'engordar' a cada dia. Como filha única, sem companhia de brincadeiras, tinha tempo suficiente para devorar tudo o que fosse livro e música lá de casa. Livro, música, revista, pedaço de jornal... onde houvesse meia dúzia de letrinhas agrupadas, eu estava lá. Todos se lembram que o Skip era 'recomendado pelas principais marcas de máquinas'... e eu sabia-as todas! Tinha tempo para tudo e não me escapava nada. Lembro esses tempos com alguma nostalgia. Foram bons. Muito bons! Hoje senti-lhe o cheiro, ao ouvir Mungo Jerry na rádio. Apeteceu para o carro e sair para balançar.

5 comentários:

Visão Caleidoscópica disse...

Beeemmm menina...foste mesmo ao baú. E foi o do sótão da casa de campo, aquele a que ninguém vai, porque as aranhas e outros rastejantes fizeram dele a sua casa.
Sem dúvida que o ritmo "entra" e faz bater o pézinho...
Há que séculos que eu não ouvia isto!!!
(Será que também tenho que dizer alguma frase para o Malato?!)
Beijos linda.
Até mais...

CAP CRÉUS disse...

Lembro-me muito bem de ouvir este som, com os meus Pais.
Boa escolha para hoje.
Bjos

Rafeiro Perfumado disse...

É impossível não abanar a cauda ao ouvir isto... mesmo com o pó, uma excelente escolha!

Beijocas!

Visão Caleidoscópica disse...

Mas afinal vamos lá a ver...
Quem é que anda desaparecida, quem é?!
Huuuuummmmmm.....
:)
Miss you!
Beijos mil.

Oliver Pickwick disse...

O verão do flower-power, dos hippies, e do amor livre.
Mungo Jerry! Sem ser uma arqueóloga, eu suponho, todavia desenterraste um dinossauro, querida SF.
Beijos, e dias felizes!