segunda-feira, novembro 26, 2007

Porque se matam as saudades

Não sonhas. Morres um pouco de manhã e ao meio do dia quando o sol mais queima. Tens de continuar. Tens de esquecer. Não aguentas mais. Tens de acabar, matar, recomeçar a viver. Só que ela está presa por dentro e tu agarrado a ela por um nó da garganta e não sabes o que deves deitar fora, arrancar, vomitar para que ela te saia de dentro. Sais à noite com definitivos propósitos de não voltares sozinho. Compões dentro da cabeça uma mulher com um bocadinho disto e um bocadinho daquilo e esperas que bata certo. Levas um bocadinho do tecido rasgado e queres encontrar o todo. Mas não encontras ninguém. Pior, encontras alguém que te vem provar sem remissão que não a vais poder substituir tão facilmente porque não há mais nada no mundo inteiro depois dela senão um deserto de tempo que se estende à tua frente onde tudo se torna insignificante e pequenino. Começas a beber, a fazeres-te mal, porque estás triste e não acreditas em nada senão na dor. Queres morrer e não podes e nem sequer coragem tens para te matar. E quando ainda pensas voltar atrás, também sabes que não é possível voltar atrás porque tu estás num mundo e ela noutro, os dois que tão depressa se afastam, encerrados em planas fotografias em que estão abraçados e nus e já não somos nós.
.
Pedro Paixão, in "Nos teus braços morreríamos"

7 comentários:

Anónimo disse...

Gostei.
Boa escolha :)

Whispers disse...

Ola!
Nada e igual, deixar ir muitas vezes e o mais certo esquecer, mudar, dar rumo a vida e outro corpo encantar
desejos de boa semana
beijinhos mil
whispers

oArtista disse...

E quando pensas ter encontrado a mulher que sempre sonhaste mas pensavas não existir, a tela perfeita onde desejavas pintar o amor...descobres um esquiço, um esboço rabiscado e em constante mutação...E atiras fora pincéis, rasgas as telas.
Beixu carinhoso.

Anónimo disse...

wow

Intenso o texto, amei!

Beijos,

Pedro José :)

Aquarius disse...

corações a sofrer por amor é o k mais ah por ai. mas a vida continua, tem que continuar não pode parar. parar é morrer e para que morrer se ainda podemos viver tanto nesta vida???
quando saio para engatar uma miuda, volto para casa sempre sozinho. por isso saio somente para me divertir com amigos, e acabo por encontar sempre alguem que por um motivo ou outro me chama a atenção...
fica bem e boa semana

MIMO-TE disse...

Muito interessante este texto, d� que pensar....

Olha tenho um desafio para ti no meu blog. Conto contigo :)

Muitos mimos meus

O Profeta disse...

Tem tanto encanto o teu espaço...


Boa semana


Doce beijo