sábado, junho 28, 2008

A meu favor
Tenho o verde secreto dos teus olhos
Algumas palavras de ódio algumas palavras de amor
O tapete que vai partir para o infinito
Esta noite ou uma noite qualquer
(...)
Nesta curva tão terna e lancinante
que vai ser que já é o teu desaparecimento
digo-te adeus
e como um adolescente
tropeço de ternura
por ti.
- Alexandre O'Neill -

sexta-feira, junho 27, 2008

S. João




E foi assim, no S. João. Uma chuvinha chata, que incomoda mas não atrapalha. Sardinha da melhor, como a situação exige, febras e muita receita. Boa música e boa gente, que se esforçou imeeenso para lançar um balão. A coisa estava a correr aparentemente bem, mas o desgraçado, assim que se viu livre e solto, fez questão de se auto-incendiar. Fôssemos nós peritos na coisa, e quer-me parecer que ele voava por ali fora até se perder de vista. Mas não... estas imagens são enganadoras :)

quarta-feira, junho 25, 2008


Hoje foi o meu dia. 33 x 365 dias - e mais uns pózinhos, o que dá já uma existência relevante. O telefone não pára... ora apita, ora toca de verdade, quando são mais importantes... ou me acham importante. Felizmente, foram a maioria. Não fosse uma nuvem negra que me ensombrou o espírito por momentos, diria que foi bom, muito bom mesmo. Depressa se esfumou no ar e o dia se tornou, de novo, solarengo. Acabou bem... muito bem. A minha cidade vista da outra margem, reflectida neste rio que é 'douro'... a boa música e a boa companhia. Obrigada aos que marcaram presença, os que realmente importam, os de sempre, que sei que são para a vida.

sexta-feira, junho 20, 2008

Coisas boas

Fotografia: António Correia


Que me perdoe o 'Bogani', que é dos sítios que me proporciona as melhores vistas da minha cidade (já vos disse que o Porto é a cidade mais bonita do M U N D O?)... que me perdoe a 'Casa de Chá da Boa Nova', que é dos que me dá mais paz... que me perdoe o 'Bom dia', ao qual sou fiel desde que comecei a beber café... que me perdoem os 'meus' espaços de sempre, na minha cidade de sempre, que amo para a vida... mas um café aqui faz-me sempre tããão bem, que o Porto pode esperar.

Percebi que estou a ficar velha. Percebi, quando reparei que os meus posts começam por fazer referência a um ano longínquo, do qual mais ninguém se lembra... a menos que esteja a ficar velho, como eu. Percebi, quando me olhei ao espelho e reparei que aquela celulite instalada não estava lá na véspera. Percebi, quando vi que aquele cabelo branco que tinha desde criança, afinal já tem companhia. Percebo isso a cada festa de eighties, quando dou por mim a cantarolar tudo, com a letra na ponta da língua. Percebi isso quando me perguntaram há quantos anos conduzia e, ao fazer contas, dei por mim a responder: 'Há 15 anos' (agora, digo apenas: 'Desde os 18')!!! Percebi isso quando o meu próprio Pai fez questão de me lembrar... que lata!

Mesmo assim, sou gaja p'ra dizer, com toda a convicção, que ADORO OS MEUS 32 ANOS!!!... quase 33, merda.

quarta-feira, junho 18, 2008

Tenho um ex-chefe que é um querido. Acaba de me ligar, e a conversa foi, mais ou menos... isto:
- Acabei de comer uma sushizada fabulosa...
- Ah! Foi? É uma bela coisa para se dizer a uma louca por sushi que, por ora, mal consegue comer sólidos. Nem lhe fica bem... grrr. Já agora, onde é que foi jantar?
Esperava eu que ele me falasse de um restaurante por aqui... que eu conhecesse e sobre o qual pudesse opinar (de preferência, dizer mal, para eu própria me sentir um pouco melhor com a 'afronta').
- Em Paris!
E agora?! Se não gostasse tanto dele, desligava-lhe o telefone... ele até já nem manda nada em mim!

terça-feira, junho 17, 2008

É desta!



Dia 18 de Julho, estes meninos voltam a Portugal. Não fui tempo da Aula Magna, mas Guimarães é logo ali. Desta vez não me escapam... o bilhete já cá canta! ;)

sábado, junho 14, 2008

No meio do caminho tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
tinha uma pedra
no meio do caminho tinha uma pedra.
Nunca me esquecerei desse acontecimento
na vida de minhas retinas tão fatigadas.
Nunca me esquecerei que no meio do caminho
tinha uma pedra
tinha uma pedra no meio do caminho
no meio do caminho tinha uma pedra.

- Carlos Drummond de Andrade -

Há sempre uma pedra no meio do caminho... sempre.

terça-feira, junho 10, 2008

Não podia ter escolhido pior fim-de-semana para ficar de 'molho'. Na 6ª feira, festa da M80 no Bela Cruz. No sábado, a bela da festa da Gigi no Triplex, como sempre. Ainda por cima, fim de semana 'non stop' em Serralves. A juntar a tudo isto, e depois de uma semana outonal... não é que veio o sol???!!! Rai's partam!
Ficar em casa a comer papas e a sonhar com sushi e francesinhas, a falar por sms - que odeio - e fazer zapping entre os meus míseros 4 canais... que vida a minha! Valham-me os amigos, que lá íam interrompendo o meu tédio...

E valha-me também a festa do TWINS, no dia 13 ;)

Trrriiiim...

À criatura que me dá toques para o telemóvel a meio da noite (e agora, também a meio do dia), de um número confidencial...
1- Se queres que atenda, deixa tocar mais do que meia vez;
2- Se queres que te devolva a chamada, identifica-te;
3- Se for para me acordar, liga depois das 12h00, por favor;
4- Se não queres nada, não me incomodes.
.
Ah! Gostei particularmente daquela 'conversa' de quase 2 minutos, em que eu disse 'Estou' duas vezes e depois ficamos a ouvir o silêncio...
.
Mas olha lá... não tens mais o que fazer ou a tua vida é assim tão miserável, que a melhor coisinha que te ocupa o pensamento sou eu???!!!

segunda-feira, junho 02, 2008

É melhor, sim!



Mais vale ser um hipopótamo gordo

e feio... do que ser uma otária!


(... acho que já disse isto algures, qui çá, neste espaço!)