sexta-feira, junho 27, 2008

S. João




E foi assim, no S. João. Uma chuvinha chata, que incomoda mas não atrapalha. Sardinha da melhor, como a situação exige, febras e muita receita. Boa música e boa gente, que se esforçou imeeenso para lançar um balão. A coisa estava a correr aparentemente bem, mas o desgraçado, assim que se viu livre e solto, fez questão de se auto-incendiar. Fôssemos nós peritos na coisa, e quer-me parecer que ele voava por ali fora até se perder de vista. Mas não... estas imagens são enganadoras :)

2 comentários:

[Ariana Aragão] disse...

"S.João, S.João, S.João
Dá cá um balão para eu brincar..."

Anónimo disse...

Olá.
Faço parte da TURMA LUSA DE LISBOA, um grupo organizado que se dedica a tradição na construção e lançamento de balões de S. João.
Ao visionar o vosso blog, constatei que também lançam balões em época do S. João. Por isso gostaria de saber se seria possivel nos enviar mais imagens de outros balões que por acaso tenham lançado nessa época, mesmo que sejam de anos anteriores.
O motivo é que estamos para lançar um site dedicado exclusivamente ao balão de S. João, onde divulgaremos imagens, notícias, histórias... e tudo que seja referente a esta tradição. Neste momento temos já lançado um informativo virtual que se chama "Pirilampo", onde fazemos a divulgação desta arte, do qual enviamos a todos os aficcionados que lançam balões.
Agradeço toda a atenção possivel e a vossa colaboração para que a tradição do balão não deixe nunca de existir.
Aguardando vossa resposta, despeço-me com os meus melhores cumprimentos.
Atenciosamente.
Francisco Silva
TURMA LUSA DE LISBOA
"Balão no céu, alegria na terra"

n/ e-mail: turma.lusa@hotmail.com