terça-feira, fevereiro 26, 2008

Mais da mesma...

... sempre da Sofia. Esta miúda é uma brincalhona. Desta vez desafia-me a revelar meia-dúzia (literalmente... 6) de insignificâncias sobre a minha tão (in)significante pessoa. Não é fácil, e quem me conhece sabe que sou cheia de vícios, hábitos manhosos, manias, rituais estranhos. Nenhum perigoso, descansem. Ora vamos lá...
1 - As minhas manhãs obedecem a um ritual que não pode, de forma alguma, ser contrariado. Se me trocam as voltas, desoriento-me e demoro mais um par de horas a arranjar-me. E não falem comigo... o meu cérebro está em repouso até sair e tomar café. É mesmo arriscado que o façam!
2 - Chego sempre tarde... sempre!!! E muito. Mas eu esforço-me. A sério que me esforço. Felizmente, os meus amigos já acham piada.
3 - Tenho a mania de andar atrás das pessoas a arranjar os tapetes. É impressão minha ou todos os gajos trazem cola nos sapatos? Parece que os tapetes se agarram aos pés, raios.
4 - Odeio que lavem a louça em minha casa. É a 'minha' louça, na 'minha' cozinha, e SÓ EU é que sei lavá-la bem. Ah! E não pode ficar uma só gota de água no lava-louça, no final. Nem uma manchita, ok?
5 - Tenho o estranho hábito de rodar o cigarro entre os labios, para humedecer ligeiramente o filtro, evitando que fique agarrado. Todos reparam, alguns criticam, outros brincam... e muitos acabam por ganhar esse mesmo 'estranho hábito'.
6 - Cultivo as minhas depressões. Fecho portas e janelas, não atendo o telemóvel e finjo que morri para o mundo, até me passar. Pior, divirto-me com isso e também já ninguém me liga. Saio, normalmente, renovada.
E já está! Muito mais havia a dizer, mas a Sofia diz que são só 6. Eu garanto que tenho algumas manias boas... a sério que tenho... acho!
E escolho agora 6 'vítimas' - para ser coerente - a quem passo a batata quente, por ordem alfabética:
Entre telas e pincéis
Estado de Insónia
Gaja que é gaja
Margarida
Mimo-te
Storming
No entanto, sintam-se à vontade para responder, todos aqueles a quem visito... eu gostava que o fizessem! :)

8 comentários:

Sofia K. disse...

Digamos que são mesmo rituais estranhos... a dos tapetas, da loiça... partilho a solidão matinal antes do café... O que eu me diverti!

beijinhos

p.s. já agora, posso saber porque ainda não foste ao meu novo blogue? LOL

Caracola disse...

Tu tens a certeza que queres mesmo que eu responda???

É que vai ser uma monotonia... exceptuando uma coisita ou outra, basta leres o que escreveste!

Desculpa ter-te acordado, mas JÁ ERAM 10 HORAS DA MANHÃ!!!!! NINGUÉM ESTÁ A DORMIR A ESSA HORA DURANTE A SEMANA!!! (sorry, retiro o que disse. Se estiveres na cama a essa hora espero que a companhia seja boa!)

EHEHEH

Anónimo disse...

julgava que era o único que tinha o cérebro em repouso até tomar café, afinal até nestas pequenas coisas existem pessoas parecidas connosco ehhehhhehehehe beijos

Margarida disse...

Os trabalhos qu etu me arranjas...
Lá responderei com muito gozo e tentando ser tão honesta com o tu!

4U2 disse...

Pois...vitima...há quem goste de se armar em vitima...
Pois que seja! Desafio aceite!
Beijos

dom noronha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
dom noronha disse...

uma sugestão para a moça inteligente: que tal dar um tempo ao cigarro? um tempo assim, digamos, para o resto dos dias???
você e seu corpo merecem ficar livres dele...

uma flor do Brasil para você.

Rafeiro Perfumado disse...

Gosto especialmente da 4, gostava que todos os meus amigos fossem assim e não aceitassem a minha oferta de ajuda... e não, não vou comentar o rodar do cigarro nos lábios!