terça-feira, novembro 13, 2007


Quando a saudade de ti apertar, ao ponto de se tornar insuportável e me impedir a respiração, abro a janela, deixo entrar o ar e procuro-te ao longe, na rua por onde te via chegar e, igualmente, a ansiedade me cortava o fôlego.

9 comentários:

Anónimo disse...

Lindo texto apaixonado, Sónia!

Beijos,

Pedro José :)

a essência do fim está no início disse...

Chora mas não chores por ninguém! Não podes mentir…podes ter tropeçado, mas espero que não tombes, porque tudo aquilo que é importante mantém-se intacto.
Foi assim que um dia senti a partida da tristeza, da solidão, como um espelho mimético de alegria e felicidade, desfeito em mil estilhaços com arestas que criavam avenidas de fluxos na beleza da pele. Por isso afastei-me, pelos pensamentos e pelas mágoas inerentes a qualquer ser humano, como baforadas de fumo a pairar, à espera de uma oportunidade para desaparecer, na impermanência de ser.
De joelhos, imploro o que não quero por tudo aquilo que quero. O pensamento surge, mas será que devo continuar? Parece-me uma conjuntura vaga e fugaz, como palavras ditas mas nunca escritas. Como a cadência das estrelas sobre um mar calmo e espelhado, mas no entanto revolto na sua essência.
Sinceramente apenas estou à espera…o tédio, o cansaço, apoderam-se. Muitas das vezes olho e perco-me na inércia de estar parado… de uma resposta… Tens de te sentir viva, através da crueldade da vida, não deves de discutir contigo. Percebo que sintas estranha, mas tenta percorrer as entranhas…e verás a beleza como nunca a viste…


"Listen to me, I cannot see clearly
Isnt that she, coming to me
Nearly here"

Sem palavras...O rosto nega-se a ser possuido, os seus poderes são sempre limitados para poder igualar o brilho da sua aparição, da sua expressão. Esta expressão é o desafio ao seu poder de poder, à debilidade do seu querer!

**

Unknown disse...

Lindo.
Sentido e profundo, como deve ser um verdadeiro suspiro de amor.
Desculpa, usei um poema, que retirei daqui, no meu blog.
Um beijo carinhoso.

Anónimo disse...

"(...)a saudade mais dolorida é a saudade de quem se ama. Saudade da pele, do cheiro, dos beijos. Saudade da presença, e até da ausência consentida."
beijobom

Márcio disse...

Aqui está a prova que nunca devemos chegar a porta a nada... nunca se sabe quando o amor poderá passar por nós!

Titá disse...

Simplesmente Lindo....

Amor e saudade, são palavras que admiro e respeito e tu, aqui, falaste em ambas com tanta sensibilidade.

Um beijo

Unknown disse...

E quando a saudade apertar,
posso sempre entrar
neste espaço
que nunca estará perdido,
que saberei encontrar.

Deixo-te um beijo carinhosos, a ti que foste das primeiras pessoas a dar-me o prazer de visitar o meu quadro, que tiveste sempre uma palavra e...até um dia destes, quem sabe para finalmente pintar essa parede. ;-)

OLHAR VAGABUNDO disse...

belo...adorei a foto...
beijo vagabundo

MIMO-TE disse...

Sabes leio e sei que já vivi essa ansiedade :) a mim não tirou o fôlego, mas já fui tantas vezes tão ridícula :) mas ainda bem!

Mimos meus.