segunda-feira, novembro 12, 2007

Cinzento???!!!

Como é possível dizerem com tanta convicção que a minha cidade é cinzenta?! A cidade da neblina, dizem... sim, e então? A cidade do granito... e depois? Temos janelas pintadas de azul, verde e amarelo, roupas nas varandas, sorrisos luminosos, um rio douro, o mesmo céu azul e o mesmo sol...




Esta fotografia foi tirada por R.R. na baixa do Porto, e foi "fanada" com muito jeitinho do olhares.com... E agora? Quem se atreve a dizer que o Porto é cinzento?!

5 comentários:

a essência do fim está no início disse...

A fotografia é mágica! Isto porque, para além de ser um documento, devido ao seu vinculo imutável com o real e consequentes realidades, representa sempre...sempre um olhar único...especial, capaz de contar e veicular uma fábula...como um espaço perdido/único, capturado pela essência da individualidade humana.

A tua cidade é a minha cidade (num tom triste e melancólico)...uma cidade com a sede na alma de sabedoria divina...vejo-a a desabrochar de uma forma bela e impetuosa, na sombra de uma nuvem...onde as formas mudam, as cores empalidecem mas o brilho não se perde...sempre vivido e imaculado.

...Através do olhar...

Márcio disse...

Uma coisa eu até a certeza... não é racista e afinal não tem assim tanto ódio ao Vermelhão... :D
Gostava de conhecer melhor a cidade... mas conheço os lugares mais míticos!

Anónimo disse...

Excelente fotografia!

Enquanto houver sorrisos numa cidade ela jamais será cinzenta!

Beijos,

Pedro José :)

OLHAR VAGABUNDO disse...

eu nunca:)
adoro o porto...
beijo vagabundo

Margarida disse...

É uma cidade cinzenta cheia de coloridos...