sábado, setembro 08, 2007

Desafios...

Fui desafiada pelo Márcio, do Canto do Desconhecido, a responder a meia dúzia de questões (aparentemente) simples...
Desafio aceite!
.
1º Dia mais triste da minha vida: Felizmente... repito, felizmente, já tive alguns!... que me fizeram crescer e com isso aprendi a "relativizar". Como diz o ditado: há males que vêm por bem. Hoje dói como se matasse, mas amanhã vamos reconhecer que foi um alívio.
2º Dia mais feliz da minha vida: Muitos, também. Se calhar porque - e ainda bem - consigo ficar imensamente feliz com quase nada. Mas acredito que haja acontecimentos realmente insuperáveis... a ver se me acontecem, um dia! Estão previstos 3 :)
3º Manias: Imensas... e agora sim, era um desafio excelente para lançar a quem me conhece, de facto (e, de facto, são muito poucos os que me conhecem assim tão bem).
4º Filme preferido: Sem sequer precisar de pensar... CINEMA PARAÍSO. Se este não existisse, teria dúvidas... Jeux d'Enfants, Le Dîner de Cons, Breaking the Waves, The Pianist, Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, Cidade de Deus, The Name of the Rose, Cape Fear, The Life of David Gale, Match Point, Seven, Ladyhawk... entre tantos outros.
5º Poeta preferido: Poeta, poeta, só poeta... Fernando Pessoa e Maria do Rosário Pedreira.
6º Comida preferida: Como o Márcio, também sou um "bom garfo"... mas pode ser sushi ao pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar.
7º Sou muito: tudo!... demasiado tudo!... excessivamente tudo!... exaustivamente tudo!... Pode ser mau... ou bom...
8º Viagem de sonho: Várias. Nova Iorque na passagem d'ano; Rio de Janeiro e Veneza no Carnaval; até Londres, de carro, pelo Canal da Mancha; Lapónia num dia qualquer; Índia, Japão, Indonésia, Argentina, Guatemala... concerteza as viagens de sonho!
9º Gosto de: chá com torradas, a chuva lá fora, uma manta quentinha e um abraço forte e tranquilizador... tudo ao mesmo tempo!
.
Agora parece que é suposto passar o desafio... e lá vamos nós!

11 comentários:

Márcio disse...

Obrigada por dares o desafio como aceite!
Realmente são nos momentos difíceis que crescemos!
Acreditas no destino?

SF disse...

É verdade! O que não nos mata, torna-nos mais fortes.
Acredito que não estamos cá por acaso... que nada na nossa vida acontece por acaso... que temos uma missão.
Mas que nada disso nos limita... há sempre outra opção... somos livres de escolher o caminho.

Elisabete Ferreira disse...

muito triste fiquei eu, ao verificar que nos teus destinos ...não se inclui...o ALASCA! bolas, então e vou com quem????

SF disse...

Eu já disse que vou contigo. Aliás, até já somos três... só temos que resolver os pendentes por cá, porque a única que descartou o problema foste tu, com o limpa-neves.

CAP CRÉUS disse...

Já está :-)
Obrigado, pois estes desafios até nos obrigam a pensar em nós e no que somos!

Caracola disse...

Esta "Gaja" aceita o desafio, porque a outra está ausente.

Anónimo disse...

"Dei voltas no ar meu corpo rodopiou
Num raio de luz intenso e deslumbrante"

Deixo o convite para visitares o meu humilde albergue .

Boa semana .

Margarida disse...

Também já respondi a este... é engraçad pensar nalgumas coisas!!!

Caracola disse...

Já respondi!

Visão Caleidoscópica disse...

Olá...olá!
Obrigada pela visitinha...
Desafios...hum....eu não sou muito de passar correntes, mas....
Ok...entro nesta! :))
Por ti!
E que bom é saber um pouquinho mais de ti...dos teus gostos, da tua filosofia de vida, dos teus desejos e anseios.
Degustei o teu ser!
Apenas retiro o sushi.... :(
Um beijo em ti.
Até mais....

Anónimo disse...

Venho agradecer a visita e, deixo estas três linhas do novo poema , que dedico a todas as mulheres , e o nós homens que as amamos .

"Em fragrância na água cristalina
Gotículas salpicam-na maravilhadas
O sensual corpo de mulher menina"

Continuação de boa semana .