quarta-feira, agosto 08, 2007

Eu quero saber...



Não me interessa o que fazes para viver,
eu quero saber o que de facto procuras
e se és capaz de ousar sonhar em encontrar as aspirações do teu coração.
Não me interessa a tua idade.
Eu quero saber se serás capaz de te transformar num tolo para poder amar,
viver os teus sonhos, aventurares-te a estar vivo.
Não me interessa que planeta está em quadrante com a tua lua.
Eu quero saber se tocaste o centro da tua própria tristeza,
e se tens sido exposto às traições da vida
ou se te tens contorcido e fechado com medo da própria dor.
Eu quero saber se és capaz de ficar com a alegria, a minha e a tua.
Se és capaz de dançar loucamente
e deixar que o êxtase te envolva até a ponta dos dedos dos pés e das mãos,
e sem querer nos aconselhe a sermos mais cuidadosos,
mais realistas ou nos lembre das limitações de ser humano.
Não me interessa se a história que me contas é verdadeira.
Eu quero saber se és capaz de desapontar o outro para seres verdadeiro contigo mesmo.
Se és capaz de escutar a acusação de traição
e não trair a tua própria alma.
Eu quero saber se és confiável e verdadeiro.
Eu quero saber podes ver a beleza, mesmo quando o dia não está belo,
e se podes conectar a tua vida através da presença de Deus.
Eu quero saber se és capaz de viver com os fracassos, os teus e os meus,
e mesmo assim te postares nas margens de um lago
e gritar para o reflexo da lua: "SIM"
Não me interessa onde moras ou quanto ganhas,
eu quero saber se és capaz de acordar depois da noite do luto e do desespero,
exausto e magoado até à alma, e fazer aquilo que precisa ser feito.
Não me interessa o que és, ou como chegaste aqui.
Eu quero saber se irás postar-te no centro do fogo comigo e não fugir.
Não me interessa onde, o quê ou com quem estudaste.
Eu quero saber o que te sustenta interiormente, quando tudo o resto desaba.
Eu quero saber se és capaz de ficar bem contigo mesmo,
e se realmente és boa companhia para ti próprio nos momentos vazios.

Oriah, Sonhador da Montanha
(Ancião Indígena)

4 comentários:

OLHAR VAGABUNDO disse...

adorei este sonhador da montanha:)
beijo vagabundo

OLHAR VAGABUNDO disse...

P.S. interessa sempre o padeiro hehehehe

Unknown disse...

Também eu já perguntei isso...a mim próprio.
A resposta...foi verdadeira, mesmo sem ser totalmente ao gosto dos outros.
Deixo-te...um beijo

Anónimo disse...

Não queiras saber o k te espera, não têm piada e nem torna a vida engraçada.
Procura saber sim quem não te quer, esses sim e que são interessantes de conhecer pk são esses que testam as nossas capacidades a nossa forma de agir e de pensar não procures quem te complete e procura sim quem te preencha quem te faça aspirar sempre a algo mais procura alguem que te faça acordar de manha sempre com um sorriso nos labios, alguem ke te faça desesperar pelo tempo k passas afastada alguem que te faça fumo cinzento na tua cabeça de tanto pensares nas surpresas que possas fazer, nos esquemas que arranjes para estares nem que seja 5 minutos ao seu lado, alguém que te encha de alegria so por estar ao teu lado, alguem que simplesmente por existir te deixa contente.
Mas acima de tudo não desesperes, porque de quem estas a espera tambem espera por ti, provavelmente ja o encontras te e nao o sabes apenas saberas na altura certa e no lugar certo.
Nao procures alguem que te deixe simplesmente contente e feliz procura ou espera por alguem: que ao estares ao seu lado saibas que ja nao precisas de mais nada a nao ser a sua amizade e o seu amor, alguem que te de uma palavra de carinho na altura certa, alguem que te chateie quando te ve a fazer uma asneira mas sobretudo alguem que te faça sorir, sorrir e sorrir ate nao conseguires mais.
Contudo a busca pela nossa alma gemea e uma busca cheia de armadilhas, enganos, tristezas desilusoes e dores de cabeça quando pensares que ja a encontras te provavelmente enganaste te novamente, e quando pensares que ja nao a vais encontrar, quase que por um passe de magia entrara na tua vida. quando encontrares quem tu esperas e quem tu procuras ira aparecer na tua vida provavelmente numa altura em que nao queres e que nao estas estas ha espera, por isso nao desesperes espera e tem paciencia, paciencia mta paciencia, que quem te esta destinado ira concerteza aparecer mais cedo ou mais tarde, e quanto tu menos saberes como, e quem tu esperas melhor, o segredo esta no desconhecido no misterio mas acima de tudo nao cries uma imagem de quem tu queres porque nao ira acontecer como tu queres o como aspiras que aconteça.
mas acima de tudo se feliz.
bjo lol