terça-feira, dezembro 12, 2006

Sou pelos cães!


Gosto muito de animais de estimação - gosto, gosto - e, além de cães - que são uma constante e que eu adoro - até já tive vários outros... um gato (mas não achei muita piada), periquitos e canários (mas não achei muita piada), peixes (mas não achei muita piada), grilos (mas matei um a achar que era uma barata - também ninguém lhe disse que podia sair para passear pela sala)... Até cheguei a criar caracóis, formigas e borboletas, quando era miúda, mas estas três últimas espécies não se deram muito bem lá em casa. Passo a explicar: na infância acreditamos em tudo o que nos dizem, certo? Pela lógica, a casca do caracol é a sua casa, as formigas gostam de doces e as borboletas... hum... já não me lembro, mas pousavam nas flores e afins. Pois é, meus caros: um caracol sem casca não vive muito tempo, tal como uma série de formigas dentro de uma caixa com açucar, ficam meladas e falecem. A borboleta ainda durou umas 3 semanas e nunca entendi o que lhe aconteceu... fome não seria porque todos os dias lhe punha uma folha de alface fresquinha... talvez ela preferisse um bife. Também sempre quis ter um hamster, porque achava piada dar-lhe bolacha Maria - passe a publicidade - partida em 4, para ele guardar nas mandíbulas e ficar com a cabeça toda torta... mas nunca tive um e ainda bem para ele, tendo em conta o meu histórico como tratadora de animais.
Agora a fase adulta...

Uma vez comprei um peixe lá para o escritório, mas na loja esqueceram-se de me avisar que aquele peixe era demasiado grande para aquele aquário... em 3 dias, o coitado passou a nadar de marcha-atrás, até que apareceu de barriga para o ar. Pensei que me tinha deixado destas coisas, até que alguém se lembrou que uma tartaruga era muito bom "feng shui"... et voilá! Temos, já desde o Verão, uma mascote no escritório, que dá pelo nome de bicharoco ou qualquer outra coisa parecida que nos ocorra.
Quem se lixa sou eu... bem a desgraçada morria à fome ou atolada em esterco, porque mais ninguém lhe liga. Vá lá que agora decidiu hibernar*... até aos primeiros raios de sol da Primavera, espero que não me dê mais trabalho. É um bicho muito simpático; faz cá uma companhia... olarila!


* Acho que hibernou... se começar a cheirar mal, vai parar ao arquivo morto (vulgo: caixote).

Sem comentários: