sábado, novembro 18, 2006

O Girassol...


... é das flores mais bonitas.
É forte e robusto, com raízes profundas.

E gosta de luz, de calor, de energia... como nós.
Como eu. Também sou um girassol!
Procuro incessantemente o sol, o conforto do quentinho e a força que me dá, mas às vezes percebo que o meu sol não passa de um foco de luz artificial direccionado, que me ofusca e engana.

Dou por mim feliz porque, aparentemente, tenho o sol que procuro, até que descubro a farsa... e aquela luz afinal é de mim e não para mim; aquele calor sou eu que dou sem receber; a energia é-me roubada e isso enfraquece-me.
Há que ir ao encontro do meu sol de verdade... deve estar noutra direcção que não esta.
"Viver é ir morrendo a beijar a luz. "
António Patrício

6 comentários:

Anónimo disse...

queria escrever uma coisa séria... tu és tão séria :) tens um blog bem fixe... e escreves muito bem ! queria dizer te que sou um sol, mas não acreditarias em mim.
dir te ia que tenho energia e calor, mas pensarias que sou um microndas... assim sendo, e porque não tenho os teus dotes narrativos, digo te, sou um pardal... sim, um pardal ! porque os pardais (ou será os pintassilgos?) comem sementes de girassol... ou melhor, comem tudo! até migálhas... mas sementes de girassol, quando aquecidas por estarem na direcção da luz... upa upa :P deixa me penicar uma semente tua, oh girassol... e eu prometo que deixo de ser pardal do mato, e faço ninho num telhado á tua escolha!

Anónimo disse...

Na verdade, o Sol esta lá, bem quente, a tua procura girassol, à procura de quem procura por ele, o problema esta nas nuvens que os separam e não os deixam ver o que realmente é importante...
o problema é desistir girassol, deixa as nuvens passarem, concerteza o sol procura-te tanto quanto tu a ele...

Do teu sol.

SF disse...

Por mais carregadas que sejam as nuvens, a importância sente-se sem se ver.
"O problema é desistir"... de facto.
Mas um dia estás cansado e faltam-te as forças. É inevitável...
Se o sol brilhar mais forte, pode ser que sobrevivas, senão baixas os braços e deixas-te morrer, simplesmente.

Anónimo disse...

as nuvens servem para que o sol não queime as asas aos pardais....

só precisamos de procurar quando perdemos algo..... e se perdemos é porque não estava realmente em nosso poder, ou porque de alguma forma não o protegemos o suficiente

eu prefiro que as nuvens lá estejam, assim não me queimo :)

Anónimo disse...

Se o girassol nao "fosse atras" do sol, tambem morreria... no entanto ele todos os dias vai...
existe um momento num filme que me marcou, tenho a certeza que o conheces e que te lembraras...

cinema paraiso: todos os dias ele la estava no mesmo sitio... lembras-te? para ela seria tao simples...

SF disse...

O girassol faz o que pode, dentro das suas limitações... como ele fez por ela. Conheço o filme, sim... e essa é, para mim, a cena mais linda!!!