domingo, novembro 05, 2006

Blind Date

Foi no feriado de halloween. Estava no café do costume à espera de uma amiga… tudo aparentemente normal, quando vejo encaminhar-se para mim um senhor com cerca de trinta e muitos anos, baixo, careca e com óculos, como se me conhecesse e eu estivesse ali à espera dele. Balbuciou qualquer coisa que não entendi, ao qual respondi “- Desculpe, não percebi...”. Perguntou então num tom de voz quase normal, mas a medo “- Chama-se Ana?”…

Ora bem… eu chamo-me Sónia e percebi que não estava a reconhecê-lo porque, na realidade, eu não o conhecia. Ali estava eu a assistir a um blind date… oba!
Atentamente, segui o senhor com os olhos, enquanto ele procurava a Ana. Até que achou… e pareceu-me bem mais satisfeito com a ideia de eu ser a Ana, confesso. Aquilo não parece ter corrido lá muito bem. Ela falava imenso – aliás, toda ela era imensa, se é que me faço entender – e ele, caladinho que nem um rato, lá tentava mostrar-lhe o interesse que, claramente, não tinha. Nem na conversa, nem nela…
A determinada altura saíram, ela ao telemóvel e ele com um ar entediado e apressado, com uns bons metros de avanço em relação à Ana. O nome dele não sei.
Entretanto, chegou a minha amiga…

P.S. Senhor com cerca de trinta e muitos anos, baixo, careca e com óculos e Ana:
eu e a minha amiga chegamos à brilhante conclusão (a muito custo…) que os dois se conheceram num chat qualquer…
Considerando então que são adeptos das novas tecnologias e, como hoje em dia qualquer pindérico tem uma máquina fotográfica digital para poupar nas revelações e guarda tudo no pc, não teria sido boa ideia trocarem umas fotografias antes do cafezito???!!! Digo eu… e a minha amiga, claro. Eu sei que é uma ideia muito à frente e ninguém se lembraria disso, mas cá fica a sugestão… para a próxima. E, olha lá ó Ana, vai ao cabeleireiro, antes. E ao ginásio. E desliga o telemóvel. E deixa o senhor falar, de vez em quando… eu sei que ele não é mudo.

Agora, cá para nós: se calhar eles até trocaram umas fotos… reconheço que a ideia até nem é assim tããão à frente quanto isso e mais uns quantos génios poderiam ter-se lembrado dela… digo eu, mais uma vez!!! Mas, a ser assim, será que ele achou que a Ana o confundiria com aquele homem alto e espadaúdo, bronzeado, de olho azul e cabelo aos cachos que lhe chegou por e-mail?! E ela? Bom, ele dirigiu-se a mim... Mau… querem ver que a Ana lhe mandou uma fotografia minha?!

2 comentários:

Anónimo disse...

...nnaaaaaa...tá-se mesmo a ver que eles não se mostraram antes do encontro, ...Sónia, não sejas convencidinha!!!

SF disse...

lol

Seguiste à risca o meu conselho... fazê-lo como anónimo.
Boa! Senão estava o caldo entornado.

:)