terça-feira, fevereiro 17, 2009

Melhores Músicas Brasileiras

Disseste meia-dúzia, não foi? Aproximadamente, claro... então, cá ficam várias meias-dúzias, Dry! Espero que que divirtas tanto como eu me diverti. Sorri, ri, quase chorei, engoli em seco, franzi o sobrolho, enruguei o nariz, cocei a cabeça e arregalei os olhos. Cada uma, um sentimento, uma lembrança. Estou a amar este desafio...
.
Meia-dúzia (quase) de Elis Regina, porque merece todas as homenagens:
Alô Alô Marciano
Romaria
Fascinação
Madalena
Águas de Março
[as outras todas]
.
Meia-dúzia e meia que a-d-o-r-o!!!
Faz parte do meu show - Cazuza
Menino do Rio - Baby Consuelo
Homem com H - Ney Matogrosso
Trem das Onze - Gal Costa
Façamos [Vamos Amar] - Elza Soares & Chico Buarque
Alma - Zélia Duncan
Eu sei - Papas da Língua
Debaixo dos caracóis dos seus cabelos - Caetano Veloso
Você é linda - Caetano Veloso
.
Marisa Monte e mais umas quantas 6 (-1):
Beija Eu - Marisa Monte
Ainda lembro - Marisa Monte
O que me importa - Marisa Monte
Bem que se quis - Marisa Monte
Amor I love you - Marisa Monte
.
E, à laia de conclusão, como um Palma ou Godinho em terras de Vera Cruz, Tudo - sem excepção - de RITA LEE :) 'The last but not least'
.
Aposto que não imaginavas que eu gostava taaanto de música brasileira. Confessa, vá!

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Não te sabia tão Brasileira, julgava-te mais lá para os lados das Bahamas, sei lá :)

XinXin

PS: Também queria ter colocado as Águas de Março, o Menino do Rio, o Beija Eu e o No Escurinho do Cinema da Lara Lee. Estás a ver. Tantas não vale .)