sexta-feira, fevereiro 06, 2009

eterno

by dina seq
.
Quero que gostes de Pina Bausch,
ou até já nem gostes,
queiras mais, queiras diferente;
que gostes da cor e do risco forte de Miró
e do canto desiludido e fundo de Ferré;
quero que aprecies os cheiros sensíveis da eternidade
do grande bruto grande e
do pequeno sensível e pequeno;
quero que mores nas páginas da Photo e que,
sendo um modelo de virtudes,
representes a cortesã mais lassa para mim;
quero-te com mãos de pedra e de veludo;
quero que ames o chique e a Serra d´Aire
- mais o safari que a recepção,
quero que mores e sofras nas páginas de Guido Crepax
e que te irrites com a perfeição absoluta
de um retrato de Medina
quero que, se possível vivas dentro do anúncio do Martini
felina e ondulante numa ilha tropical
quero que sejas capaz de divertir-te,
de soltar uma ampla gargalhada,
ante o espectáculo ridículo e obsceno
de um homem de Quinhentos
a quem atribuíssem um número de contribuinte
quero que ames o longe e a miragem, como o Régio
.
e que sejas louca e sábia
que tenhas lábios e mordas,
língua e sorvas,
sexo e sexes,
salto e saltes,
riso e rias,
.
sorvedouro inteiro de vida, arrepio de garça,
sacudir de cisne, passos de corsa,
graça de arlequim, pose de Diva,
corpo de areia e luz.
.
E quero que me dês, me dês muito, que me dês tudo, e que abras as janelas de par em par ao Tejo e fecundes um poema em cada gesto e voes como a gaivota em cada espreguiçar e partas para a Índia em cada cacilheiro e que sejas, mores, vivas e creias longe muito longe daqui...
quero que sejas profundamente minha e ritual obsessiva e lúcida, doente, febril, tremendo de desejo disposta a tudo e a mais e a muito mais, boca de Mundo, seios de Mármore, corpo de Alfazema

e sobretudo Mulher e sobretudo amante.
Se existires assim, nua, inteira, absoluta e pessoal
responde-me que eu fico aqui, eterno, à tua espera.
- Pedro Barroso -

1 comentário:

Dry-Martini disse...

Apetece de facto esperar. Esperar eternamente envolto destas palavras. Esperar etérno. Esperar à tua espera .)

XinXin