segunda-feira, março 10, 2008

Memorável

1989. The Cure vêm a Alvalade. Com 14 anos feitos há 2 dias, e o Sr. Meu Pai entende que: nem pensar em deixar a 'miúda' ir sozinha para Lisboa, para um concerto daqueles despenteados barulhentos que só atraem espécimes estranhos e complicados.
Fico, francamente, zangada e traumatizada... sempre gostei de muitas bandas, mas The Cure foi A PAIXÃO, desde que defini os meus padrões musicais.
Cresci, e a paixão foi acalmando, desvanecendo, desbotando... dando lugar a um sentimento bom, que me faz manter, 'ad eternum', os The Cure como a banda de eleição, mas já não me descabelava por eles. Entretanto, eles voltam umas vezes, para festivais. E eu não vou a festivais. Mas parece que eles querem muito ser vistos por mim... e voltam agora.
Não podia deixar de ir, porque me arrependeria, concerteza, pensei eu. Mas confesso que também pensei que eles estavam 'acabados' e sairia de lá a pensar que os The Cure foram a melhor banda... no seu tempo. Que mentira tão grande!!!
Foi o melhor concerto da minha vida. Reacendeu-se a paixão. A letra das músicas continuava presente nas gavetas da memória. O coração aperta assim que entram em palco. Dá-se um nó na garganta com a reacção do público a alguns temas. As dores nas pernas e pés...
Aquele Senhor merece todo o respeito e admiração. Não tenho palavras para a noite de ontem... simplesmente, indescritível. Um grande bem haja!
.


Blitz - Reportagem e fotos do concerto

Boas fotos também aqui, no Bom Jardim...


Como disse Robert Smith, no final... 'Thank you. See you again'... see you!

5 comentários:

Alf disse...

Fabuloso!

E deu (modéstia à parte) muito boas fotos.

ana cláudia alves disse...

Sóninha...hehehehehe..sou eu a irmã do Carlos... que boa sintonia, miuda. que boa sintonia. em nós. #"%&ssse! ;)
Beijo imensamente gótico

Anónimo disse...

literalmente uma epifania...

*

Elisabete Ferreira disse...

Só tenho uma coisa a fizer a esse Senhor...ele que se CURE, eheh!

Toma lá uma prenda minha, mas não digas que vai daqui...se não fosse eu a dar-te a conhecer a tua terra...
http://maria-vai-com-as-outras.blogspot.com/´

beijosssssss, Piruças!

Dry-Martini disse...

Estivemos próximos portanto e curiosamente utilizámos a mesma música para assinalar um grande concerto .)

XinXin

PS: Não se perca nas florestas ok?