terça-feira, março 11, 2008

Aos meus amigos :)

Com um brilhozinho nos olhos e a saia rodada, escancaraste a porta do bar. Trazias o cabelo aos ombros, passeando de cá para lá, como as ondas do mar. Conheço tão bem esses olhos e nunca me enganam, o que é que aconteceu, diz lá. É que hoje fiz um amigo e coisa mais preciosa no mundo não há. Com um brilhozinho nos olhos metemos o carro muito à frente, muito à frente dos bois... ou seja, fizemos promessas, trocamos retratos, traçamos projectos a dois; trocamos de roupa, trocamos de corpo, trocamos de beijos, tão bom, é tão bom... e com um brilhozinho nos olhos tocamos guitarras, p'lo menos a julgar pelo som. E que é que foi que ele disse? E que é que foi que ele disse? Hoje soube-me a pouco... passa aí mais um bocadinho que estou quase a ficar louco. Hoje soube-me a tanto, portanto... Hoje soube-me a pouco. Com um brilhozinho nos olhos, corremos os estores, pusemos a rádio no "on". Acendemos a já costumeira velinha de igreja, pusemos no "off" o telefone... e olha, não dá p'ra contar, mas sei que tu sabes daquilo que sabes que eu sei; e com um brilhozinho nos olhos, ficamos parados depois do que não te contei. Com um brilhozinho nos olhos, dissemos, sei lá, o que nos passou pela tola, do estilo: és o "number one" / dou-te vinte valores / és um treze no totobola; e às duas por três, bebemos um copo, fizemos o quatro e pintámos o sete, e com um brilhozinho nos olhos ficamos imóveis a dar uma de "tête a tête". E que é que foi que ele disse?... E com um brilhozinho nos olhos, tentamos saber para lá do que muito se amou, quem éramos nós, quem queríamos ser e quais as esperanças que a vida roubou; e olhei-o de longe e mirei-o de perto, que quem não vê caras não vê corações... com um brilhozinho nos olhos, guardei um amigo, que é coisa que vale milhões. E que é que foi que ele disse?...

8 comentários:

4U2 disse...

Obrigado!
Já fazia falta um post aos amigos!
:)

Fernando Vasconcelos disse...

Sem dúvida um grande poema. Felizes os que se podem chamar teus amigos.
Fernando

Anónimo disse...

olá!!!

Obrigada pela visita. Brevemente explicarei a ausência... toiu pertinho ainda vais ver..

beijinhos graaannnddes!

[Ariana Aragão] disse...

Lindo...

Huckleberry Friend disse...

Olha, olha, andamos em semana de Godinho, pelos vistos. Nos últimos dias vi-o em três ou quatro blogues e claro que o meu não podia deixar de ser um deles. Boa companhia no comboio, no sofá ou onde quer que seja. Beijos, SF!

Sofia K. disse...

Hoje soube-me a pouco!

Ai o senhor Gordinho anda sempre por aí...

Olha, só para te dizer uma coisa: vai ao meu blogue, na entrada de hoje de manhã... é para te rires um bocadinho!

beijinhos

Margarida disse...

Uma das canções / poemas que mais gosto de sempre e que sempre que ouço me faz arrepiar!
Bjs, com um brilhozinho nos olhos...

Huckleberry Friend disse...

A música deste "gaijo do Porto" sabe sempre a pouco... beijinhos, SF!