segunda-feira, janeiro 21, 2008

Trrim??? Grrr...

Já tinha percebido que me incomodam aqueles atrasados mentais que colam o dedo às campaínhas. Ironicamente, em minha casa, ouço com quase igual qualidade sonora, a campaínha da minha vizinha, que é já um fóssil e surda como um penedo, sendo por isso necessário representar o anteriormente citado 'atrasado mental' que cola o dedo à campaínha. Faz-me comichões, mas esforço-me por aguentar, neste caso específico. Agora o outros... grrr! Ai, se vos apanho...

Criaturas:
este prédio só tem T1's e T0's... não é por tocarem ininterruptamente durante mais de 5 segundos e repetirem 20 vezes, que vamos ouvir-vos melhor. Não vivemos em palácios; não temos alas norte, sul, este e oeste - cada um de nós terá, eventualmente, uma mini-ala que, com jeitinho, ainda partilha com o vizinho. E até nem é assim tão improvável que a pessoa tenha, realmente, saído. Às vezes, precisamos de ir trabalhar, por exemplo. E, por favor, rogo-vos que esqueçam aqueles toques pseudo-musicais... sim, aqueles em que fazem 'trrrim, ti, ti, trrim, ti, ti'. Não é uma sequência agradável e nunca serão reconhecidos como músicos por 'tocar' em campaínhas.

9 comentários:

Márcio disse...

Agora fizeste-me lembrar o padeiro :) que aos sábados vem cobrar o € do pão da semana...
Que chega à hora do almoço e carrega interruptamente durante para aí 10 segundos... até assusta! :)

Anónimo disse...

lol! Adorei este post.. foi mesmo em tipo de desabafo! É pá como me revi nesta impaciência e adorei as tuas iniciais «SF» pois são as minhas iniciais identificativas lá onde trabalho!

voltarei mais vezes !

beijufas ***

Rita disse...

hey... obrigada. (:

*

Margarida disse...

Como eu te entendo... Grrrr....
:-)

Huckleberry Friend disse...

Ui! Faço-te um apanhado das últimas semanas, lá em casa:

- Vizinhas velhotas, uns amores, coitadas, mas que acham que às oito da manhã já toda a gente está a pé como elas (e eu a ter de acordar às nove, que é como quem diz que já não voltei a dormir);

- Velhotas desconhecidas que vêm visitar as vizinhas velhotas, mas que se enganam na campainha;

- Um vizinho menos velhote mas também menos querido (acho que é meio atrasado, mesmo), a perguntar porque é que ligávamos a máquina de lavar às dez da noite e não durante o dia (t-r-a-b-a-l-h-a-m-o-s, soletrei...);

- Um pregador qualquer, dessa vez eu não estava em casa;

- Um tipo que vinha pintar a nossa casa, sendo o único óbice que ninguém o tinha contratado.

Uma alegria, portanto. O que vale é que também tocam à campainha muitos amigos. Mas sabes qual é o melhor toque de todos? É quando aquela com quem vives se esquece da chave e tens ocasião de abrir-lhe a porta de sorriso aberto, logo reciprocado. Beijos!

Anónimo disse...

triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmIIIIIIIIiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmiiiiimmmmmmmm

CATCH ME, IF U CAN!!!!!!
FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII :D

OLHAR VAGABUNDO disse...

rsrsrs...fazes-me sorrir:)
beijo vagabundo

Oliver Pickwick disse...

Estas campainhas deveriam emitir uma pequena descarga elétrica ao serem acionadas, Sf. De baixa amperagem, não traria prejuízos à saúde do "tocador", mas suficiente para desistir da idéia de colar o dedo na mesma.
Beijos!

Caracola disse...

Vá lá SF, não tenhas mau feitio.... O giro mesmo é tocar nas campainhas e fugir... agora experimenta fazer isso às 4 da matina numa "mansão" no Estoril, que por acaso até é onde vive o teu chefe.... HILARIANTE!!!!!