sexta-feira, julho 06, 2007

... ou então não é nada!

Foto: Sérgio P.
(...)


No jogo da vida, as derrotas deixam marcas, as feridas fazem mesmo doer, muitas vezes não recuperamos aquilo que perdemos. Estamos ancorados à realidade e, por isso, para nos divertirmos, para nos sentirmos como aventureiros no meio de tudo isto, temos necessidade de coragem. E de não calarmos aquilo que dentro de nós nos chama a um sonho, clama por aventura, pede para fazermos com a vida qualquer coisa que seja grande.
Poderíamos dar ouvidos ao medíocre que quer instalar-se em nós. E evitar, por medo e preguiça, as dificuldades, as complicações, o sonho. Mas "evitar o perigo não é, a longo prazo, tão seguro quanto expor-se ao perigo. A vida é uma aventura ousada ou, então, não é nada". Quem disse isto foi Helen Keller, a menina cega, surda e muda que veio a ser pedagoga e escritora.


A mediocridade tira toda a graça e todo o sal ao tempo que passamos aqui.
- Paulo Geraldo -

2 comentários:

Anónimo disse...

Life is too short to be rational
I've promised myself I won't do that again.

...ou então não é nada!

Anónimo disse...

Sonhar e querer, desejar e esperar, sofrer e melhorar, cair e o tornar a levantar, chorar e o renovar da alma.
tudo isto faz parte da nossa vida tudo isto nos acompanhara ate o dia em que abandonar mos este mundo fisico e passarmos para o outro, muitos perguntam sobre o porque de tanto sofrermos porque simplespente nao somos felizes? para que sermos felizes se nao damos o devido valor, tudo o que e conquistado tem mais valor, prenchenos mais, realizanos mais e quase sempre o que e mais importante e a caçada e nao a presa em si, pk sabemos k mais cedo ou mais tarde a teremos, mas nao sabemos quando, por isso e que todos os dias nos levantamos e suspiramos rezando para que o dia que comece seja melhor que o dia que termina, mas nunca sabemos, e a maior parte das vezes deixamos nos abater pela tristeza e deixamos estar enbrenhados na nossa apatia no nosso sfrimento e em vez de irmos a luta mal dizemos da nossa sorte perguntamo nos todos os dias o porque de tanto sofrimento qual a razao de tanta dor? por isso digo te que se lixe dias melhores hao de vir mais cedo ou mais tarde nao sabemos quando mas hao de vir temos e que ter esperança e nao perder o nosso norte, hoje estamos tristes, zangados com o mundo, queremos estar sozinhos nao podemos ver ninguem contudo quando algo de bom nos acontece esquecemos logo o tempo que passamos encostados a um canto carrancudos lixados com o mundo inteiro, por isso como costumo dizer hoje doi amanha ja nao, tudo passa mais cedo ou mais tarde o tempo resolve tudo.
bjo lol