quinta-feira, junho 28, 2007

A língua que temos

Incomoda-me que haja pessoas neste país que não saibam português... incomoda-me sobremaneira. Fartam-se de ler (dizem), mas afinal, deve ser em mandarim...
Reviram-se-me as tripas de cada vez que me deparo com tamanhas barbaridades, sejam orais ou escritas. Não distinguem uma vírgula de um ponto final, desconhecem que as reticências são APENAS três míseros pontos (e não mais), nunca sabem onde se coloca o hífen e acham que é igual usar dois "s" ou um "c" cedilhado. Bolas! Mas afinal onde é que aprenderam a ler???
E tudo isto para já nem sequer mencionar a - francamente - má utilização de palavras e expressões...
Acabei de dar uma voltinha pela blogosfera e fiquei, de facto, assustada. É assim tão complicado perceber a diferença entre "comemos" e "come-mos"?! Vamos a mudar este cenário, por favor... pode não ser a língua mais bonita do mundo, mas é a que temos, minha gente! Tratemo-la bem.

Sem comentários: