sábado, fevereiro 10, 2007

Calhambeque

Noite de 6ª feira.. vontade de não fazer nada, não fosse a companhia do costume no sítio do costume (não, não foi no Pingo Doce, passe a publicidade). Bora lá tomar um café e falar como os tolos – uma expressão giríssima que aprendi e adorei – que bem estou a precisar.
Blá, blá, blá… e acabamos a dar uma volta pela baixa portuense. De regresso, ficamos à conversa no carro, que desliguei ao fim de uns minutos porque percebi que a coisa ía demorar. E demorou, de facto… o suficiente para o rádio ligado me dar cabo do raio da bateria. Bolas! O carro não pega. Logo este maquinão que eu tanto gabo… e agora? Podia deixar o carro aqui e ir de boleia com a minha amiga, mas tenho o carro a tapar-lhe a saída. Vendo bem, melhor assim… sempre garanto que não fico sozinha a resolver o imbróglio.
Pois, agora… varre lá a lista telefónica a ver quem te acode, rapariga. Gajas… esquece. Lá ía parando nos nomes masculinos e pensando: Hum… é de artes, deve saber tanto disto como eu, ou menos. Hum… este deve estar acompanhado e, se eu fosse a companhia, não ía achar graça nenhuma à situação. Hum… com este já não falo há anos, até parece mal ligar por isto. Ora aqui está… sei que está ocupado, mas é amigo do coração e ainda por cima, é de engenharia. Nem mais! Salva 
Cabos para um lado e para o outro e voilá. Ressuscitamos o pobrezinho.
- Agora vai dar uma volta à VCI…
E eu fui, porque nestas coisas, mais vale prevenir.
Trânsito. Que estranho… a esta hora? Luzes azuis rodopiantes ao longe e, claro, tinha que ser um acidente.

RAI'S PARTAM O LAMBORGHINI AMARELO SEMI-DESFEITO QUE ME FEZ PERDER TEMPO NA VCI.

Sem comentários: