quarta-feira, dezembro 06, 2006

Tudo o que temos cá dentro

"Batem as portas, em tons de suicidio,
como se fossem um corpo a cair do nono andar..." *
...
Estava, de facto, muito quieta. É normal que fique assim e já ninguém estranha. As minhas variações de humor, as pseudo-depressões que gosto de cultivar quando me sinto menos bem... Gosto de carpir as minhas mágoas, como se precisasse de uma desintoxicação, uma cura... é preciso bater no fundo para voltar com toda a força e vontade de viver. Pensar em tudo, ponderar tudo, tentar perceber tudo. Acho mesmo que penso demais e acabo por ficar com o problema todo para mim, quando devia ser dividido. Devia ser mais esperta e descartar-me dele, como outros fazem. Mas a idéia de "viver o momento" era muito bonita se eu soubesse que morria amanhã... como espero que isso não aconteça (sempre quis viver até aos 120, velhinha mas auto-suficiente), há que perceber que os momentos da nossa vida estão encadeados e uns não são mais do que consequências de outros. Não gosto de arrependimentos e prefiro evitá-los.
A falta de vontade para tudo e coisa nenhuma... limitava-me a cumprir as "obrigações" e a respeitar as minhas necessidades mais básicas. A única coisa que vivia, em mim, era a cabeça (e antes tivesse parado, também). Essa sim, fervilhava, andava a mil à hora, mas sempre à volta do mesmo.
É hora de voltar! Aos poucos, porque é um processo lento, mas a passo e passo, começar a mexer. Um passo em falso pode ser perigoso... como já disse, não gosto de arrependimentos.
A minha cabeça já se ocupa com outras coisas... sem descurar o que está para trás (prefiro não fugir a nada... acredito que aquilo de que hoje fugimos, amanhã virá atrás de nós), começo a arranjar espaço entre as gavetas e já arranjei uma para os livros. Há muito que não lia!!! Já nem me lembrava de como era bom, de como nos distrai do resto, mesmo que temporariamente. Em 3 dias devorei 2 livros. Confesso que, a páginas tantas, relacionava aquilo que lia com a minha vivência e dava por mim a pensar cada vez mais no mesmo... mas fez-me muito bem. Já peguei noutro... a ver vamos se me encontro no bom caminho.

"... apetece-me encontrar-te de novo no caminho... " *
...
* Tudo o que temos cá dentro, Daniel Sampaio

2 comentários:

xano disse...

"a ver vamos se me encontro no bom caminho. "
Mereces tudo!
O bom caminho espera-te, tenho a certeza!
Gosto de ti!

bjs

p.s.-afinal não lutei em vão. ;)

SF disse...

Nada é em vão... quando se quer muito e se faz por isso, vale sempre a pena.
Obrigada por tudo. Também gosto de ti e vou torcer para que haja sempre sol na tua vida!