terça-feira, dezembro 05, 2006


Esperei... parei o relógio e fiquei ali, à espera. Sabia que o tempo não parava só porque eu tinha parado o meu relógio, mas como diz Palma, "o tempo é nossa invenção (...) o tempo somos nós". Então não parei o tempo, mas antes parei no tempo.
Esperei um sorriso que me alegrasse, um gesto que eternizasse o momento... Ansiava o dia para chorar de felicidade e, enquanto isso, ía chorando... esperei a segurança e o conforto das palavras mágicas e das atitudes certas. Os dias foram passando e nada... redefini a minha espera. Decidi então esperar que a experiência me amadurecesse e me desse a força e coragem que precisava para voltar a dar corda ao relógio. Esperei crescer e ver o mundo com outros olhos.
O dia que esperei não chegou... talvez porque a vida é uma consequência do que fazemos e desejamos, e não uma espera.

1 comentário:

Anónimo disse...

É uma invenção nossa ... sim o tempo é uma invenção nossa ... mas apenas o termo "tempo" é nossa invenção, porque efeito da sua passagem, esse nunca ninguém o inventou nem o poderá alterar. Em tempos tb acreditei que, apesar de não o poder fazer parar, o conseguia controlar ... eeeeeh ... wrong ...Hoje tenho a perfeita noção do que perdi, do que deixei por fazer ... Mas consegui também sentir satisfação pelo que vivi e consegui fazer. Efectuando o saldo, acho que estou em divida para com o Tempo pelo este fez de Mim ... afinal de contas nunca deixou de me fazer crescer.