quinta-feira, novembro 30, 2006

Há coisas que não mudam...

Aceito a TV a cores, o telemóvel, a internet, o mp3, cd e dvd... enfim, a confortável evolução tecnológica. Até aceito que troquem o nome da minha rua para outro mais bonito* (não é importante, excepto pelo facto de eu morar lá, e também não tenciono ficar lá para o resto da vida), mas há coisas que não mudam nunca... esqueçam!!!

A Praça Velasquez nunca vai ser do Dr. Francisco de Sá Carneiro. Com todo o respeito ao senhor, a praça não lhe pertence, bem como o aeroporto, que será sempre o Aeroporto de Pedras Rubras. E que me perdoe também a Rosa Mota, mas o pavilhão que lhe deram vai ser sempre o Palácio de Cristal, mesmo sem résteas do dito palácio. O Cavaco Silva vai ser sempre ex-Primeiro Ministro e o Papa será para sempre o Karol Wojtyła, porque sempre foi, desde que me conheço como gente. Até a ponte 25 de Abril já foi de Salazar (não que isso importe, porque abaixo do Douro eu não meto o bedelho). E o Euro? Que é isso?!!! Saudades do escudo... que vai ser sempre a moeda de referência. Mil paus; cinco contos... isso sim, é dinheiro!

Gosto de resistir a algumas mudanças. Faz-me sentir mais velha, mas que se lixe! Antiguidade é um posto, não é? E, afinal, eu sou do século passado...

* Pensando bem, a minha rua podia passar a ser a Rua da Soninha... digo eu!

Sem comentários: