domingo, agosto 31, 2008

À Ana... e (agora) à Margarida

Esta foi tirada a pensar em ti, Aninha... porque sei que gostavas de ter lá estado. O dia estava lindo e a vista é soberba. Eu já estava exausta e aproveitei para descansar as perninhas...
Dou-ta! É tua!... mas vamos partilhá-la com a Margarida, 'tá? Fica descansada, que é boa gente. :)
.
À Margarida...
Não foi uma cerveja, porque não sou apreciadora. Mas foi uma belíssima ginginha! E sabes...? A tua cidade também é linda! :)

Registos II





segunda-feira, agosto 18, 2008

Tenho assim... um 'obrigada' do tamanho do mundo para te dar, embrulhadinho num abraço apertado. Gosto de gente com carácter, de gente coerente, que sabe o que faz, o que diz e, principalmente, sabe o que quer. Gente franca, consigo e com os outros. Ultimamente, habituei-me a dar demais a gente 'dissolvente'. Solúvel como um Aspegic, que te faz passar a dor de cabeça enquanto te dá cabo do estômago. Dizem que sonho demais... demais não, mas que sonho muito. Dizem... e com razão. Sei que vivo em terra firme apenas em part-time... mas quando cá venho - a esta terra de gente hipocritamente certinha, cada um egoísta e meticulosamente arrumado no seu lugar - gosto de sentir os pés no chão. Aquela dissolvência era um atrofio manhoso. Como se me atirasse de um penhasco muito alto... acreditei que podia voar, mas afinal acabei por me estatelar no chão. Não passou de um sonho... e para sonhar, estou cá eu, de facto!
Detesto gentinha 'Aspegic'!!!

segunda-feira, agosto 11, 2008

Registos




... e apaixonei-me por uma raia!!!
.










E foi assim, no fim-de-semana 'capitalesco', onde fui apelidada de turista urbana.

sexta-feira, agosto 08, 2008


Pediste que falasse dos meus 'desvios'... lembras-te?
Prefiro chamar-lhes 'mudanças' nas rotas inicialmente traçadas, nos planos que tenho para mim. A palavra 'desvio' lembra-me atalhos, arriscados e não recomendáveis, que usamos para escapar ao trânsito, para evitarmos que o vizinho chato nos veja, para ganhar tempo, para fugir a isto e àquilo, e yada, yada, yada... Soa a qualquer coisa do tipo tanto faz, já lá vou, agora não me apetece, sei lá bem... 'Ok, troco o meu roadster pelo seu jipe. Pode ser que amanhã me apeteça fazer TT. Por uns patins em linha? Ok, também pode ser'... É querer tudo, sôfregamente, mas depois qualquer coisa serve, até aparecer melhor. É por aí, o 'desvio'... tresanda a descartável, a desenrasque, essa palavrinha manhosa. Não gosto, porque não. E como não gosto, esqueçamos então o termo 'desvio'. Podemos chamar-lhe 'opções'? Sim, é isso. Eu gostava de chegar ali ou acolá, mas tenho mil e um caminhos, e todos eles são estradas principais. E, se caminhares, não há sentidos proibidos, já viste? E podes aproveitar o passeio... Voltar atrás é impensável, mas não impossível. Sem grandes definições, podes mudar de rota a qualquer momento. Porque o destino não existe; só tendências. E, se não chegares ali, hás-de chegar a outro lado qualquer... mas será sempre uma escolha tua, só tua, sempre tua.
Às vezes só chove de um lado da estrada, certo?